segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Novo momento para a Ordem DeMolay brasileira começa após ELOD


Com representantes de praticamente todos os estados brasileiros, o Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD), realizado nos dias 06 e 07 de dezembro em Foz do Iguaçu, reabriu portas para os destinos da Ordem DeMolay no Brasil. Nas palavras do Grande Mestre Nacional, Omar Rogério, que conduziu a aprovação de um documento que deixa espaço para a reunião da Ordem DeMolay sob uma única administração no país, "o ELOD marca um novo momento para a nossa querida Ordem".

Apesar de um dos pontos altos do encontro ter sido a apreciação do citado documento – que será disponibilizado assim que possível -, o ELOD 2013 teve uma programação voltada para a preparação administrativa dos Grandes Conselhos Estaduais e ainda para o enfrentamento de situações cotidianas vividas pelas lideranças adultas e juvenis de todo o Brasil. Conforme destacou o Grande Mestre Nacional, a programação coordenada em conjunto pelo Supremo Conselho e pelo Gabinete Nacional mostra que há forte entendimento e sintonia entre os adultos e os jovens que tocam as atividades do Supremo Conselho. "Trabalhamos juntos pelos DeMolays", frisou Omar Rogério, durante sua fala no encerramento do ELOD, ainda emocionado com uma notícia trágica vindo do seu estado de origem, Minas Gerais.

Luto
Foi na metade da tarde, durante a programação do encontro, que os participantes foram surpreendidos por uma notícia que circulava pelas redes sociais, que falava sobre o falecimento do jovem Lucas Lana, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto de Minas Gerais. A informação chocou a todos, especialmente os mineiros, que confirmaram, pouco tempo depois que o jovem de 19 anos se deslocava para uma Cerimônia de Iniciação em Governador Valadares (MG) quando foi vítima de um grave acidente de trânsito na rodovia batizada pelos mineiros como "Estrada da Morte" e veio à óbito.

"Não terei forças para falar sobre o que aconteceu, porém fica o sentimento de imenso pesar para toda a família e os amigos do nosso querido Lucas Lana", emocionou-se o Grande Mestre Nacional. Apesar de celebrar o sucesso do ELOD 2013, Omar Rogério fez questão de solicitar que as orações dos presentes fossem direcionadas ao jovem mineiro. "Infelizmente, o ELOD não termina da maneira que gostaríamos, mas deixo o meu agradecimento aos irmãos que vieram a Foz do Iguaçu, que saíram de suas casas para dedicar um final de semana de trabalho para a Ordem DeMolay. Nos vemos em Fortaleza, no Congresso Nacional", concluiu a liderança do Supremo Conselho, deixando o convite para que todos participem do próximo encontro, no X Congresso Nacional da Ordem DeMolay, em Fortaleza (CE), entre os dias 01 e 03 de agosto de 2014.


Fonte: SCODRFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário