Instalação do Capítulo



MCN participa de instalação de Capítulo em Jucurutu



Entre as atividades desenvolvidas durante a semana pelo Mestre Conselheiro Nacional, Paulo Rafael Mesquita, no sábado (1º) ele esteve na cidade de Jucurutu, a 233 km de Natal, para participar da Cerimônia Magna de Instalação do Capítulo Guardiões das Sete Chamas nº 814. A mais nova célula da Ordem DeMolay potiguar nasceu com a presença de 11 dos 18 capítulos do estado, sob patrocínio da Loja Maçônica Mizael Teotônio Pereira nº 23.

Além da jovem liderança nacional, estavam presentes autoridades do Grande Conselho Estadual do Rio Grande do Norte, como o Grande Mestre Estadual, Ozires Alves, e o Mestre Conselheiro Estadual, Pedro Bruno. No cerimonial constava a instalação do Conselho Consultivo e dos Oficiais do Capítulo, a entrega da Carta Constitutiva, a Cerimônia do Abraço e a Cerimônia de Tributo aos Maçons, apresentada pela primeira vez no Rio Grande do Norte.

O novo Capítulo será conduzido pelo jovem Mestre Conselheiro Leonardo Lindemberg, sendo acompanhado pelo presidente do Conselho Consultivo Charles Lindemberg. De acordo com o Mestre Conselheiro Nacional, o GCE-RN fez o repasse de 15 capas DeMolay, doadas pelo Supremo Conselho, e entregou a doação de 10 Rituais, um monitor de Cerimônias Públicas, as Regras e Regulamentos do SCODRFB e um exemplar do Hi, Dad.

Na instalação do Capítulo, o Sênior DeMolay Aukley Cabral destacou que a instalação do Capítulo em Jucurutu é a realização de um sonho. Iniciado no Capítulo Príncipe do Seridó, em Caicó, mas natural de Jucurutu, Cabral foi lembrado pelo Mestre Conselheiro Nacional, que recordou a seguinte frase: "Sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas, sonho que se sonha junto é realidade”.

Texto original publicado em 04 de Setembro de 2012, no site DeMolay Brasil - SCODRFB.





Instalação do Capítulo Guardiões das Sete Chamas nº 814 da Ordem DeMolay 


O dia primeiro de setembro de dois mil e doze sem dúvidas foi marcante para a Ordem DeMolay Potiguar. Afinal, instalamos mais um de nossos Capítulos, o de número 814 denominado de: Capítulo Guardiões das Sete Chamas.

Um Capítulo que fez uma ótima preparação para esse dia, um exemplo para os demais a serem instalados. Vimos neste Sábado, dia 01/09, Irmãos DeMolays com um verdadeiro gás pela Ordem e por quererem transformar a juventude da cidade de Jucurutu em futuros homens merecedores do respeito de todos os homens de bem.

A cerimônia de instalação foi conduzida pelo Irmão Mestre Conselheiro Nacional Paulo Rafael Chaves Mesquita, juntamente com membros do Gabinete Estadual e Nacional, que instalaram o Irmão Leonardo Lindberg como o primeiro Mestre Conselheiro e os demais oficiais dos “Guardiões das Sete Chamas – 814”. Tivemos a presença dos Tios Ozires Alves (GME), Napoleão Gomes (GMEA), José Oscar (GSE) e Wagner Lopes (Oficial Executivo), bem como a do Tio Joaquim Aprigio Neto, Legionário de Honra Ativa do SCODRFB. Ainda destacamos a presença dos Irmãos membros do Gabinete Estadual Jonath Oliveira, Raphael Cunha, Pedro Rocha, Michel Fernandes e Breno Klisman, e dos Irmãos Miquéias Mizá (membro da Academia Potiguar de Belas Artes) e Lucas Richter, membro da Academia Brasileira DeMolay de Letras.


  

Após a instalação, tivemos a apresentação da Cerimônia do Abraço, conduzida pelo Irmão Policarpo Dantas e da Cerimônia de Tributo aos Maçons.

Agradecemos as presenças de todos os Irmãos e Tios de vários Capítulos de nossa jurisdição: Príncipe do Seridó, Mensageiro da Paz, Paz e Regeneração, Príncipe Vale do Apodi, Príncipe das Caraubeiras, Príncipe do Oeste, Abolição, Príncipe do Vale do Assú, Príncipe das Virtudes, Reis Magos e Padre Miguelinho.



Esperamos que o mais novo Capítulo do Estado seja recheado de amor e vontade de trabalhar Ordem DeMolay, e que os Tios e Irmãos conduzam bem nosso caçula do Estado.

Texto original publicado em 03 de Setembro de 2012, no site Gabinete RN.
Fonte: Gabinete RN 


Nenhum comentário:

Postar um comentário