quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Que essa chama não se apague


A mensagem é simples. Quase um mantra para os membros da Ordem DeMolay. Porém, a cada Natal, ganha novos contornos e é reacendida. Foi assim que o ano de 2013 acabou para o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, ainda durante o Encontro de Líderes da Ordem DeMolay, quando uma vela vermelha foi entregue aos participantes com a mensagem: “Que essa chama não se apague jamais”.

“Encerramos mais um ano muito produtivo para a Ordem DeMolay no Brasil. O Supremo Conselho teve mudanças na diretoria, a condução dos trabalhos ganhou outros olhares e a nossa Ordem continua crescendo”, comemora o Grande Mestre Nacional, Omar Rogério, ao fazer um curto balanço sobre o que aconteceu em 2013. “Vamos continuar trabalhando para fazer a Ordem DeMolay para os DeMolays, que sempre foi um dos focos do nosso Supremo Conselho”, completa Rogério.

Opinião similar é defendida pelo Grande Mestre Nacional Adjunto, João Bosco Jr. Para ele, o período das festas de final de ano é importante para fazermos reflexões sobre o que foi feito e o que ainda há por ser feito. “É como se tivéssemos que passar por um período de renovação, até mesmo interna, e que nos faz sermos melhores no próximo ano”, avalia Bosquinho.

Exemplos
“Fazemos a Ordem DeMolay como poucos no mundo. Pude sentir isso quando estive no Peru e vi aqueles jovens olhando para o Mestre Conselheiro Nacional do Brasil como um exemplo a ser seguido”, relata o Osvaldo Leite, Mestre Conselheiro Nacional que representou o país no último mês de novembro, em viagem a Lima, no Peru. “Esse é o nosso grande desafio: continuar sendo o exemplo para milhares de jovens, dentro e fora do país”, revela a jovem liderança do Supremo Conselho.

No mesmo tom, o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Douglas Aguiar, deseja que o trabalho não cesse, bem como o empenho para tornar a Ordem DeMolay um ambiente cada vez melhor para os jovens. “Nossos ‘irmãos’ miram para as lideranças DeMolays como exemplos a serem seguidos. É nosso dever cumprir esse papel bem e manter nosso esforço para fazer bem a Ordem DeMolay”, defende Aguiar.

“Somos aquilo que acreditamos. E acreditamos que podemos ser sempre melhores. É com essa mensagem que o Supremo Conselho pede para que cada DeMolay, para que cada maçom não deixe jamais a chama se apagar. Afinal, a Ordem DeMolay depende de cada um de nós, independente de cargo ou função”, deseja o Grande Mestre Nacional, Omar Rogério.


Fonte: SCODRFB






Nenhum comentário:

Postar um comentário