terça-feira, 20 de agosto de 2013

SCODRFB ressalta importância dos Maçons


Escolhido simbolicamente como o Dia do Maçom, o dia 20 de agosto é uma data importante para o calendário da Maçonaria brasileira, incluindo as organizações paramaçônicas, como é o caso da Ordem DeMolay. Tanto que, para o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativo do Brasil (SCODRFB), o momento serve para “agradecer àqueles que dedicam seus préstimos e trabalhos em prol da causa maçônica e, em especial, à Ordem DeMolay”. Essas são palavras do Grande Mestre Nacional, Omar Rogério, que deseja, além dos parabéns, “um dia dedicado a reflexão”. “Reflexão sobre tudo que já passamos, pelo que planejamos passar, pelos amigos que fizemos, por outros tantos que faremos, tudo em prol da causa desta  maravilhosa Ordem”, explica Rogério.

“Essa mensagem tem que ser dirigida também a nossa Nação DeMolay. Temos que citar dois irmãos que vieram a este mundo e fizeram a diferença na vida de tantos garotos, jovens, pessoas que hoje tem uma oportunidade de aprimorarem seus valores ainda mais: Frank Sherman Land e Frank Marshall”, completa o Grande Mestre Nacional. Segundo ele, essa duas figuras, “onde quer que estejam”, devem se sentir abraçados, homenageados e agradecidos por todos nós e pela virtude que aqui deixaram plantadas.

De acordo com Rogério, é importante salientar que o Dia do Maçom é apenas simbólico, “pois o verdadeiro maçom é maçom todos os dias e age como tal sempre em tudo que empreende”. “Aos jovens DeMolays, ressalto que, além de honrar os ‘tios’ maçons, nossos exemplos, que sejamos dignos desta fraternidade a qual nos temos consagrado e continuemos conduzindo-nos sempre de maneira a que jamais possamos trazer nenhuma desonra ao seio desta Sublime Ordem”, aponta o Grande Mestre Nacional.

Fonte: SCODRFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário