sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DeMolays pedem reabertura da Casa do Estudante



Um dos baluartes da Ordem DeMolay é a defesa por uma educação pública de qualidade e acessível para todos. Sabendo disso, os membros do Capítulo Guardiões das Sete Chamas, preocupados com a situação da Casa do Estudante de Jucurutu, estiveram em reunião com a secretária de educação, Maria Luciete, para tratar do assunto. A reunião aconteceu na noite desta sexta-feira (27), na Secretaria Municipal de Educação, localizada no centro da cidade.

A Casa do Estudante de Jucurutu parou seu funcionamento no dia 02 de março de 2015. A Prefeitura Municipal alegou não ter recursos para manter a instituição com os doze estudantes residentes, sem os repasses que antes eram enviados pelo Governo Estadual. Em 19 de junho do corrente ano, foi realizada na Assembleia Legislativa do RN, uma Audiência Pública para tratar da situação de todas as casas do estudante do nosso estado. Porém, a Prefeitura de Jucurutu não enviou nenhum representante para falar em nome da Casa do Estudante de nosso Município.

A secretária explicou que assumiu a Secretaria de Educação recentemente e que já buscou informações sobre a situação da Casa do Estudante. Ela ressaltou que a Prefeitura disponibilizou uma casa no centro da cidade para alguns estudantes que antes residiam na instituição. Segundo Luciete, apenas duas estudantes foram morar nessa nova residência e que a Secretaria de Educação estava arcando com as despesas de água e energia. A secretária ainda falou das dificuldades que existiam para mantar a Casa do Estudante e que vai se empenhar para acompanhar a situação, visando uma possível reabertura da instituição, se isso for necessário.

Por fim, os DeMolays fizeram um apelo para a secretária de educação, para que em 2016 a Casa do Estudante volte ao seu funcionamento e que, a instituição cumpra o papel de ajudar aos estudantes com o acesso às escolas do nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário