segunda-feira, 30 de março de 2015

DeMolays participam do projeto Doce Vida



Foi realizada na manhã do último domingo (29) mais uma edição do projeto “Doce Vida”, que é promovido e organizado pela Loja Maçônica Mizael Teotônio Pereira nº 23. O evento aconteceu no Centro Educacional São Miguel, localizado no Centro da cidade e contou com uma grande participação da comunidade jucurutuense. O projeto tem como objetivo atuar na prevenção do diabetes e orientar os portadores da doença.

Durante o evento foram realizados testes de glicemia, medição do diabetes, verificação de pressão arterial, palestra sobre qualidade de vida, dentre outros acontecimentos. As ações contaram com o apoio de profissionais da área da saúde e dos membros da Ordem DeMolay, que auxiliaram na arrumação do local e ajudaram na realização do projeto.

A importância do acompanhamento
É importante que o paciente com diabetes receba orientações regularmente sobre a doença e seu tratamento, como: a orientação nutricional adequada, como evitar complicações, como usar insulina ou outros medicamentos, fornecer orientações sobre atividade física, fornecer orientações de como proceder em situações de hipo e de hiperglicemia, entre outras.

Esse aprendizado é fundamental não só para o bom controle do diabetes como também para garantir autonomia e independência ao paciente. Também é muito importante o envolvimento dos familiares com o tratamento do paciente diabético, visto que, muitas vezes, há uma mudança de hábitos, requerendo a adaptação de todo núcleo familiar.


Confira outras imagens aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário