domingo, 13 de abril de 2014

Campanha "DeMolay em favor da vida"



Os membros do Capítulo Guardiões das Sete Chamas, preocupados com a grande quantidade de acidentes no trânsito de Jucurutu, promoveram a campanha de conscientização “DeMolay em favor da vida”, que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população. Esse projeto vinha sendo planejado já no início do ano e contou com o apoio da Polícia Militar de nossa cidade.


Na manhã da última sexta-feira (11), representantes do Capítulo e da Loja Maçônica estiveram na Rádio Cidade – 104 FM para divulgar a campanha. No sábado (12), retornaram em um programa da emissora, para divulgar dados oficiais cedidos pela PM de Jucurutu, sobre as ocorrências no trânsito em 2013.

Números de ocorrências e acidentes no trânsito em 2013:

  • Acidentes com vítimas fatais: 02
  • Acidentes sem vítimas fatais: 27
  • Atropelamentos sem vítimas fatais: 02
  • Atropelamento com vítima fatal: 01
  • Capotamentos: 07
  • Capotamento com vítima fatal: 01
Na manhã deste domingo (13), com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual - PRE da cidade de Caicó, os DeMolays revitalizaram a faixa de pedestre em frente à Escola Estadual Antônio Batista, no centro da cidade. Na ocasião, também foi feita a entrega de folders informativos, contendo os dados da PM e dicas de um trânsito mais seguro, para os motoristas que passavam pelo local.

A maioria dos acidentes de trânsito tem entre seus envolvidos, jovens. E a Ordem DeMolay, por ser formada por jovens, vem exatamente trabalhar essa questão, interna e externamente, com as palavras-chave conscientizar e respeitar.

Agradecemos o apoio da PM e PRE, como também, dos patrocinadores que tornaram possível a realização desse projeto. Temos a certeza que unidos somos mais fortes, na busca por motoristas conscientes e responsáveis. Esperamos que em Jucurutu, todos sejam a favor da vida.


Confira outras imagens aqui.


Vejam o vídeo da campanha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário