segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dois anos de Guardiões



Guardiões. Guardiões das Sete Chamas. Lembro-me como nunca que essas mesmas palavras foram pronunciadas no dia primeiro (1) de setembro há exatamente dois anos, pelo nosso irmão e até então Mestre Conselheiro Nacional, Paulo Rafael C. Mesquita. Me lembro também por tudo que tivemos que passar antes disso, falo das viagens para Caicó, frequentando o Capítulo Príncipe do Seridó para que ganhássemos experiência e pudéssemos finalmente trabalhar em Jucurutu e para Jucurutu.

Lembro-me das rotinas cansativas de viagens, de nosso companheirismo que foi se moldando para que esse propósito se realizasse, e tenho certeza que isso só se tornou possível porque todos trabalharam com amor, sim, este Capítulo foi construído pelo nosso amor que jamais poderá ser destruído. Mesmo que passemos por dificuldades, mesmo que tenhamos problemas, jamais desistiremos. Somos Guardiões deste Capítulo, somos Guardiões das Sete Chamas.

Eu queria agradecer primeiramente ao irmão Auklley Cabral que colocou fé em nossa cidade, colocou fé na Ordem DeMolay e principalmente em nós. Queria agradecer também ao Capitulo Príncipe do Seridó, pois eles nos acolheram e sempre que precisamos, podemos contar com a ajuda deles. Agradecer também a Loja Maçônica Mizael Teotônio Pereira por abraçar a ideia de trabalhar com nossos jovens de Jucurutu e por último agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a história desse Capítulo.

Tenho o imenso orgulho de comemorar este aniversário como Mestre Conselheiro, de poder ensinar um pouco do que sei, e poder aprender o muito que preciso. Estou muito feliz e muito grato a todos os meus irmãos que depositaram em mim a fé que eu precisava para trabalhar ainda mais por este Capítulo.

Eu amo todos vocês meus irmãos. Eu amo o Capitulo Guardiões das Sete Chamas nº 814. Eu amo a Ordem DeMolay. Eu amo minha querida cidade Jucurutu.

Parabéns Guardiões, o aniversário é seu, mas a festa é NOSSA.


Jonathan Tavares;
Mestre Conselheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário