domingo, 8 de junho de 2014

Clube do Conhecimento: Albert Einstein



Na tarde deste domingo (8), os DeMolays da cidade de Jucurutu realizaram a oitava edição do Clube do Conhecimento, no templo da Loja Maçônica Mizael Teotônio Pereira. Na ocasião os irmãos assistiram ao documentário “Einstein”, do History Channel, de retrata a vida e obra de um dos maiores físicos que já existiu.

Albert Einstein foi um físico nascido na Alemanha, que desenvolveu entre outras coisas a teoria da relatividade geral, efetuando uma revolução na física. Devida a esta e outras realizações, Einstein é frequentemente considerado como o "Pai da Física Moderna". Entre várias premiações que recebeu, a mais importante foi o Prêmio Nobel de Física de 1921. Einstein publicou mais de 300 trabalhos científicos. Sua grande inteligência e originalidade fizeram a palavra "Einstein" sinônimo de gênio.

Após assistirem ao vídeo, os DeMolays discutiram sobre as grandes realizações de Einstein, sobre como ele utilizava de sua imaginação e criatividade para criar novas teorias. Falaram também, sobre as dificuldades no início de sua vida escolar e de como o físico conseguiu superar a dislexia. Os irmãos lembraram de outros cientistas que também superaram suas limitações e conseguiram realizar grande obras, em beneficio da humanidade.


Confira outras imagens aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário