sábado, 16 de março de 2019

Capítulo promove roda de conversa sobre o autismo


A Ordem DeMolay se propõe a formar os líderes do futuro, assim, teremos falhado gravemente se não formarmos líderes preocupados com a inclusão de todos no ambiente social. Também sabendo que como DeMolays devemos ter ações que sejam dignas aos olhos dos homens e mulheres de bem, vemos como uma grande forma de fazê-las apoiando a causa das chamadas “Famílias Especiais”, que são famílias integradas por pessoas com condições especiais.

Pensando nisso, a Oredem DeMolay brasileira escolheu o tema “Ordem DeMolay: uma família especial”, com o objetivo de trabalhar as questões relacionadas ao Autismo e a Síndrome de Down, fazendo com que os irmãos se tornem conhecedores da causa e aplicadores das mudanças necessárias em suas vidas diárias e na sociedade.


Assim, na noite da última sexta-feira (15), os DeMolays do nosso Capítulo realizaram uma roda de conversa com a presença de Mirelle Medeiros Antunes, psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Jucurutu. O evento aconteceu nas dependências da Loja Maçônica Mizael Teotônio Pereira, localizada no centro da cidade.

O encontro teve o objetivo de esclarecer aos DeMolays sobre as questões que envolvem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na ocasião, os irmãos tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas, esclarecendo muitos mitos e aprendendo muitas coisas sobre o tema abordado.

Em tempo:
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente. São elas: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.


Veja outras imagens aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário